QUE SOMOS?

Somos a GlobalPower Pagamentos Digitais, empresa fundada em 2019 para facilitar as compras de brasileiros no exterior, permitindo o parcelamento de compras para usuários que realizam compras em lojas físicas credenciadas.

COMO CRIAR UMA CONTA?

Para criar uma conta basta você acessar o link das APP stores e cadastrar um usuário e senha.
Baixe o app na Apple Store ou Google Play.

COMO FUNCIONA?

A plataforma auxilia seus usuários captadores de empréstimos/financiamentos a comprarem no exterior por meio de tecnologia QR-Code (Quick-Response Code). A plataforma, por meio de seus sistemas, disponibiliza os recursos aportados pelos usuários, provenientes de linhas de crédito abertas com a instituição financeira parceira, para que sejam enviados aos estabelecimentos comerciais localizados no exterior.

O QUE É POWERCREDIT?

PowerCredit é uma plataforma digital que atua como correspondente bancário para facilitar o processo de contratação de abertura de créditos e de empréstimos. Coo correspondente bancário, este segue as diretrizes do Banco Central do Brasil, nos termos da Resolução nº 3.954, publicada pelo Conselho Monetário Nacional em 24 de fevereiro de 2011, conforme alterada.
A PowerCredit também atua coo agente de coleta para fins de pagamentos internacionais, com observância dos termos da Circular nº 3.691, publicada pelo Banco Central do Brasil em 16 de dezembro de 2013, conforme alterada. Por meio dessa plataforma, atua como correspondente bancário de uma ou mais instituições financeiras (Instituição Financeira Parceira”), auxiliando seus usuários a captarem empréstimos de maneira rápida e prática. Ao aderir aos serviços disponibilizados pela plataforma, os nossos usuários poderão obter uma análise de crédito instantânea, para utilização de recursos para compras em lojas físicas no exterior.

POWERCREDIT É UMA EMPRESA FINANCEIRA?

O APP não realiza as operações de empréstimo e/ou financiamento diretamente ao usuario, atua apenas como procuradora do usuário na contratação de linhas de crédito perante uma instituição pareira.

PowerCredit aprova um crédito junto ao usuário para realização de compras, em dólar, no exterior.

Ao voltar ao Brasil, as compras são parceladas em número de parcelas fixas, em reais, escolhidas como forma de pagamento pelo usuário do aplicativo.

O QUE É O APLICATIVO?

É um sistema disponibilizado ao usuário, para ser instalado em seu smartphone e/ou tablet sob formato de aplicativo “PowerCredit”, para fins de aquisição, no exterior, de bem, produto e/ou serviço por meio de tecnologia QR-Code (Quick-Response Code) e aceita por estabelecimentos comerciais conveniados PowerCredit. (Consultar no App)

É NECESSÁRIO CADASTRO?

Sim, você utiliza o formulário eletrônico próprio disponível no aplicativo para cadastro. Nesse formulario você irá informar seu nome completo, seu CPF, DDD e número de telefone celular ativo no seu smartphone e e-mail acessível pelo seu smartphone. Esses dados pessoais são necessários para iniciar a solicitação de crédito das instituições financeiras parceiras.

QUEM PODE TER POWERCREDIT?

Toda pessoa física residente no Brasil, maior de 18 anos, portadora de CPF ativo e regular, sujeita à análise de crédito da instituição financeira parceira.

COMO SOLICITAR A ABERTURA DE CRÉDITO COM A INSTITUIÇÃO PARCEIRA?

Ao finalizar seu cadastro inicial, o usuário será direcionado à tela inicial e deverá selecionar a opção “Quero Credito” seguindo os passos solicitados, como RG ou CNH original em mãos para solicitar o crédito. 
Fique atento à qualidade da sua “selfie” e da foto do documento. Se a foto não estiver com boa qualidade, seu cadastro pode ser reprovado.

O QUE É PERÍODO DE VIAGEM?

Significa o período de tempo compreendido entre a data de início e a data final das suas compras, durante a sua viagem internacional, indicado por você no aplicativo.

COMO COMPRAR?

Após o credito aprovado e disponibilizado, você está pronto para comprar, Ao usuário, após selecionar a opção de compra, será disponibilizado o leitor de QR Code, que deverá ser utilizado no POS (maquininha) dos estabelecimentos que têm aceitação do PowerCredit, em seguida efetiva a compra confirmando a sua senha de “compras”.

QUAL É O SALDO DISPONÍVEL?

É o crédito aprovado pela instituição financeira parceira em reais, que será demonstrado em moeda “Dólares Americanos” convertidos pela taxa de câmbio do dia (este saldo em moeda estrangeira poderá sofrer alteração em função da variação cambial), para realizar compras.

QUANDO FINALIZAR A VIAGEM?

É selecionado pelo usuário para encerrar as suas compras e selecionar o plano de pagamento.
– Quando o saldo disponível for “zero”.
– Quando não form mais realizar compras.
– No dia seguinte à data final da viagem, indicada por você,

SE NÃO REALIZEI COMPRAS, PRECISO FINALIZAR A VIAGEM?

Não há necessidade, pois quando o saldo disponível não é utilizado, não há valores para serem parcelados e pagos.

SE NÃO REALIZEI COMPRAS, PRECISO FINALIZAR A VIAGEM?

Não há necessidade, pois quando o saldo disponível não é utilizado, não há valores para serem parcelados e pagos.

ONDE POSSO UTILIZAR O APP?

Você pode utilizar em toda a rede credenciada. As lojas estão relacionadas no menu do APP “Rede Credenciada” ou no osso site www.powercredit.com.br

COMO REALIZO O PAGAMENTO DAS PARCELAS?

Após você finalizar a viagem, enviaremos no seu e-mail (cadastrado no aplicativo)  os documentos para realizar os pagamentos, verifique o seu e-mail e embre-se de realizar os pagamentos dos boletos correspondentes.

NÃO RECEBI OS DOCUMENTOS PARA PAGAMENTO, O QUE FAÇO?

Verifique na sua caixa de spam ou então envie um e-mail para o [email protected]

QUAL A TAXA DE JUROS UTILIZADA NO PARCELAMENTO?

A taxa de juros é fixada pela instituição financeira parceira e será variável por cliente. Você pode simular ou verificar o valor das parcelas (com juros) no aplicativo.

QUEM ME DÁ O CRÉDITO PARA COMPRAR?

O crédito é fornecido pela instituição financeira Banco Ourinvest S/A.

PERDI MEU SMART PHONE QUE ESTÁ COM O APP, O QUE EU FAÇO?

Por motivos de segurança seu nome completo, CPF e login no aplicativo deverão ser informados imediatamente via e-mail:

[email protected]

Para que o time de segurança do aplicativo PowerCredit consiga bloquear a conta e evitar usos indevidos.

ESQUECI MINHA SENHA DO APP, O QUE FAÇO?

Acesse o aplicativo e clique no botão “esqueci Minha Senha”, em seguida informe seu e-mail cadastrado.

Você irá receber nesse e-mail o código para inserir no aplicativo e realizar a alteração da sua senha de 4 dígitos.

ESQUECI MINHA SENHA DE COMPRA, O QUE FAÇO?

Procure pelos promotores uniformizados, nas lojas parceiras, que iremos assessorá-lo (a)  com a recuperação de sua senha.

TROQUEI DE CELULAR, O QUE FAÇO PARA TER O APLICATIVO?

Instale o aplicativo novamente no seu celular novo, entre com seu usuário e senha de 4 dígitos. O app avisa que você trocou de celular, em seguida enviamos um código no seu e-mail para reinstalar o app.

FIZ AS COMPRAS E ESQUECI DE FINALIZAR A VIAGEM.

Se você esqueceu de finalizar, o sistema envia um lembrete às 21h do dia do término da viagem e você pode finalizar na opção desejada.